NOVIDADE

Livro "O Circo Chegou!" para Colorir

O livro “O Circo Chegou!” agora ganha suas versões para colorir nas quais revela também os personagens reais que participam ou participaram deste projeto. Escolha abaixo as versões disponíveis que você quer baixar (completo, sem texto, personagens) e divirtam-se!

O CIRCO CHEGOU! para colorir (completo, com texto)
Baixar PDF

O CIRCO CHEGOU! para colorir (só imagens, sem texto)
Baixar PDF

Jerônimo, Palhaço Musical

Enrico e Janete, Acrobatas

Pipoqueiro

Janete, Bailarina

Macaca Disfarçada e sua Domadora

Josep, Mágico

Jerônimo e Tachinha, Palhaços

Rodrigo e Marco

Enrico e Janete, Trapezistas
Baixar IMAGEM

Conheça os artistas que estão por trás dos personagens do livro

Daniela Helena Calça
(Janete, Bailarina, Aerealista, Domadora)

Fundadora da Cia Corpo Magico, empresa que há 17 anos realiza eventos circenses (espetáculos, apresentações, oficinas e vivências pedagógicas). Artista circense profissional há 18 anos com especialidade nas acrobacias aéreas.

Site: www.corpomagico.art.br
Facebook: /ciacorpomagico
Instagram: @espacodeartescorpomagico

Fausto Henrique de Oliveira
(Enrico Trapezista, Macaca Babalu)

Técnico em segurança do trabalho, Sonoplasta e Artista Circense há mais de 20 anos com especialidade no Palhaço, pirofagia e portagens. Coproprietário da Cia Corpo Magico inaugurou há 1 ano o Espaço de Artes Corpo Magico, em Betel (Paulínia-SP), onde oferecem aulas de atividades circenses, dança e música, e realizam eventos sociais, cabarés, palestras, com o objetivo de contribuir no desenvolvimento humano por meio da arte.

Site: www.corpomagico.art.br
Facebook: /ciacorpomagico
Instagram: @espacodeartescorpomagico

Márcio Parma
(Mágico-Palhaço Tachinha, Mágico Josep)

Formado e atuante na área de Educação, fundou em 2003 a CIA Dois Picadeiros, resultado de uma paixão antiga pelo estudo, dedicação e trabalho com as Artes da Magia e do Palhaço. Com muita seriedade e profissionalismo, busca constante atualização e aperfeiçoamento de suas artes, mágica e palhaço, através da troca de experiências com artistas renomados, nacionais e internacionais, por meio de conferências, cursos, oficinas e grupo de estudos em circo e magia.

Site: www.doispicadeiros.com.br
Facebook: /DoisPicadeiros
Instagram: @doispicadeiros

Marco Antonio Coelho Bortoleto
(Malabarista)

Atuou profissionalmente como artista circense (acrobata, perna-de-pau e malabarista) em diversas companhias brasileiras e estrangeiras, foi professor de acrobacia na Escola de Circo “ROGELIO RIVEL” de Barcelona (Espanha). Docente da Faculdade de Educação Física da Unicamp, pesquisador do circo e desde 2006 dirige o Grupo de Pesquisa em Circo (CIRCUS – FEF – UNICAMP).

Site: www.bortoleto.com
Facebook: /mac.bortoleto
Instagram: @bortoleto_mac
YouTube Circus: /CircusUnicamp
Site Circus: https://www.fef.unicamp.br/fef/posgraduacao/gruposdepesquisa/circus

Rodrigo Mallet Duprat
(Malabarista)

Começou a praticar circo em 1998, iniciou com acrobacia e malabarismo, depois se dedicou a palhaçaria e a comicidade. Ao longo de sua carreira fez diversos cursos de teatro físico, mímica, palhaço, melodrama, máscara e direção artística. E 2004 criou a companhia Los Circo Los, permanecendo nessa parceria até 2019, viajou por quase todas as regiões do Brasil, quase todos os estados brasileiros, inúmeras cidades e teve a possibilidade de se apresentar em alguns países também. Atualmente integra a cia Bravata. É formado em Educação Física da Universidade Estadual de Campinas, fez mestrado e doutorado, finalizou seu estágio de pós-doutorado em 2020.

Instagram: @ciabravata
Youtube: Katia and Mallet - Double Trapeze Silja Line
Youtube: Passe de claves - MishMash / 2017
Youtube: Los Circo Los - Águas Dançantes

Thiago Sales
(Palhaço Jerônimo)

Reside em Campinas-SP e atua profissionalmente como artista desde 2003. Tem como principal linha de trabalho o palhaço excêntrico musical, sendo uma das referências brasileiras nesta especialidade. Se dedica ao estudo e à pesquisa de instrumentos musicais inusitados, como serrote musical, piano de garrafas, taças e sinos afinados, bomba de bicicleta, entre outros. Também faz parte de seu repertório uma performance como homem-banda, criada e desenvolvida a partir das características, particularidades e da personalidade do Palhaço Jerônimo. É fundador da companhia Circo Caramba e tem circulado o país com seus espetáculos, intervenções e oficinas, além de participar de diversas produções em conjunto com grupos e artistas parceiros. Entre as principais criações do Circo Caramba, destacando-se os espetáculos “Jerônimo Show” e “A Estreia”, além da intervenção “A Banda do Jerônimo: uma inusitada banda de um homem só”.

Site: www.circocaramba.com.br
YouTube: @circocaramba